top of page

O Milagre da Gratidão

Atualizado: 2 de mar. de 2023





A palavra gratidão tem sido muito usada mas nem todos compreenderam ainda o real significado e valor da mensagem que ela carrega.

Gratidão significa estar em estado de graça, é estar pleno com o que se tem e com o que se é. À partir daí uma conexão com seu Eu superior é estabelecida e a vida passa a fluir com facilidade pois você está conectado com a Fonte de tudo que É.


"Obrigado" e "gratidão" têm pesos distintos - obrigado significa "agora fico-lhe obrigado, devendo", enquanto que gratidão, "estou agradecido, grato".


Viver em estado de gratidão parece algo natural, mas em essência não somos tão gratos assim uma vez que reclamamos mais do que agradecemos. Já reparou que existem pessoas que reclamam de absolutamente tudo? Reclamam de ter que acordar cedo, se está frio, se está quente, se chove, se não chove, enfim, vivem a vida para reclamar. O que estas pessoas não entenderam é que a reclamação está em sintonia com tudo tudo que é contrário à gratidão, ou seja, raiva, vitimismo, tristeza, escassez, etc.


Praticar a gratidão é um exercício que deve começar logo ao acordar, ainda na cama. Agradeça por ter acordado, pelo ar que respira, pela oportunidade de trabalhar ou por estar disponível para trabalhar e contribuir para a vida de muitos, pelas refeições do dia, pela saúde e tantas outras coisas que preenchem sua vida de bênçãos.


Mesmo quando as coisas não estão saindo como você gostaria, é importante focar em agradecer por tudo que já deu certo até então, pois é daí que conseguirá extrair o combustível para continuar persistindo no que for necessário para obter o sucesso desejado.


Uma dica é criar um caderno da gratidão onde você anota uma coisa pela qual é grato diariamente. Você pode recorrer à essa lista sempre que se sentir triste, desmotivado ou sem ânimo. Isso vai te ajudar a ter a medida do quanto você está cercado de coisas pelas quais pode ser grato.


Agradecer é estar ajustado com a energia que emana de Deus e nos proporciona alegria, saúde, paz, contentamento e expansão da consciência. Comece a praticar a gratidão agora mesmo e em pouco tempo perceberá que sua vida tem sido dirigida por caminhos de luz.





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page